APR em Atividades de Movimentação de Cargas

Seus processos de movimentação de carga envolvendo equipamentos de guindar como pontes rolantes, guindastes, porticos, dentre outros são realizados da mesma forma há anos?

Houve algum acidente / incidente no processo?

Os operadores estão devidamente treinados e capacitados?

As normas e os procedimentos precisam ser atualizados e adequados a rotina de trabalho?

Se uma dessas características acima estiver dentro da sua realidade, nós temos a solução – serviço de consultoria a campo Rigging Brasil.

O serviço de consultoria a campo oferecido pela Rigging Brasil tem como finalidade avaliar separadamente cada operação de movimentação de carga, apresentando um relatório técnico, apresentando um panorama dos principais riscos inerentes e sugerindo as contramedidas necessárias em termos de eliminação, redução, transferência e controle dos mesmos.

O serviço não é realizado apenas com uma APR em Atividades de Movimentação de Cargas e sim um diagnóstico completo da organização, separando atividade por atividade.

O serviço de consultoria é realizado por uma equipe composta por Engenheiros especialistas e consultores com ampla vivência em processos de movimentação de carga, que realizam o acompanhamento das atividades em campo, realizando entrevistas e coletando dados para a realização das análises.

ETAPAS DOS SERVIÇOS – APR em Atividades de Movimentação de Cargas

  • Triagem da Análise e Estudos das Atividades
  • Processos
  • Local de Trabalho
  • Apurando o Nível de Conhecimento dos Envolvidos;
  • Analise da operação, materiais e equipamentos.
  • Perigos identificados
  • Análise dos Riscos potenciais
  • Matriz GUT
  • Plano de ação
  • Serviços complementares

O serviço é realizado com a emissão de um book técnico, apresentando um relatório de cada atividade analisada, acompanhado de um ART (Atestado de Responsabilidade Técnica) emitido pelo departamento de Engenharia devidamente registrado no CREA.

A Rigging Brasil apresenta um serviço de consultoria personalizado a cada empresa – denominado consultoria 360º e pode ser aplicado ao segmento de movimentação e amarração de carga, verifique em https://riggingbrasil.com.brconsultoria-360.php

Os serviços complementares podem ser oferecidos: treinamentos operacionais, treinamentos para supervisores, revisão / adequação de procedimentos internos, revisão / adequação de ordens de serviço, engenharia reversa para dispositivos, desenvolvimento de projetos para confecção de dispositivos especiais, dentre outros.