Como está a talha de sua organização por dentro?

Como está a talha de sua organização por dentro?

 

Ao realizar apenas a inspeção visual de componentes externos e da estrutura você pode estar oferecendo riscos potencias aos seus profissionais, pois podem existir desgastes no interior do seu equipamento.

 

O Serviço de inspeção da Rigging Brasil realiza a inspeção visual e dimensional nos componentes dos equipamentos e apresenta um panorama geral do equipamento, identificando desgastes e deformações que possam comprometer o uso seguro e prejudicar sua disponibilidade operacional.

 

Você sabe como está a talha de sua organização por dentro?

 

Como por exemplo:

 

Excesso de lubrificante e/ou lubrificante inadequado;

Partículas suspensas impregnadas no lubrificante;

Desgastes de engrenagens;

Travamento de componentes;

Sobrecarga operacional.

 

 

Consequências no equipamento:

  • Mau funcionamento da talha;
  • Quebra de componentes;
  • Redução da vida útil do equipamento;
  • Queda da carga.

 

Após a verificação dos componentes e a constatação da funcionalidade adequada e segura do equipamento, são realizados os testes operacionais, indicando no relatório os principais movimentos realizados.

 

Todo o trabalho é realizado baseado nas principais normas de referência de fabricação, uso e manutenção de talhas e pontes rolantes como NRs, NBR´s e demais normas técnicas internacionais.

A periodicidade de inspeção das Talhas e Pontes Rolantes deve ser realizada conforme estipulado pelas normas nacionais (a cada 12 meses) ou conforme apontado através do gerenciamento de risco levantado em cada equipamento.

 

A Rigging Brasil, auxiliar empresas na elaboração de um cronograma adequado para inspeção periódica em talhas e equipamentos verificando as seguintes características:

  • Severidade da operação,
  • Aplicação do equipamento;
  • Frequência de uso e resultado de inspeções anteriores.

 

O serviço é realizado com a emissão de um book de cada equipamento, acompanhado de um ART (Atestado de Responsabilidade Técnica). São apresentados nos laudos técnicos, dados referentes a manutenções corretivas que podem ser realizadas em cada equipamento, havendo a indicação das peças a serem reparadas ou trocadas para adequação e boa funcionalidade das talhas e pontes rolantes.

 

Manutenção preventiva em talha elétrica

 

A Rigging Brasil possui a tecnologia de Inspeção por aplicativo, desenvolvida para o beneficio do cliente!

A inspeção é realizada e você pode acompanhar em tempo real o serviço executado. Baixe o APP e poderá administrar os laudos elaborados que acompanham planilha em Excel personalizável e gráfico comparativo, eliminando assim as diversas fases de lançamento e diminuindo a possibilidade de erros.

As inspeções ficam armazenadas no sistema com acesso on-line e em PDF, 24 horas por dia, 7 dias por semana, permitindo mais agilidade nas informações para ações mais rápidas.

 

Se uma dessas características acima estiver dentro da sua realidade, a Rigging Brasil tem a solução!

 

Entre em contato com nossa equipe técnica via WhatsApp (11) 97483-8853,

ou acesse nosso site riggingbrasil.com.br e conheça todos os nossos serviços.