INSPEÇÃO

INSPEÇÃO EM GUINDASTES

O Serviço de Inspeção em Guindastes, realizado pela Rigging Brasil tem como objetivo apresentar aos clientes um panorama geral do equipamento, identificando desgastes e deformações que possam comprometer o uso seguro do equipamento e prejudicar sua disponibilidade operacional.

A Rigging Brasil pode realizar o serviço em guindastes treliçados, guindastes com lança telescópica, guindastes veiculares, guindastes sobre esteiras, dentre outros.

Através de um laudo técnico rico em detalhes, os inspetores verificam todos os componentes de cada equipamento analisando, identificando os pontos que necessitam de manutenção corretiva ou pontos que necessitam de maior atenção nas próximas inspeções.

Ensaios complementares podem ser executados em componentes que se deseja obter maior detalhe de integridade, ao exemplo dos ganchos e moitões, que podem ser realizados o serviço de Líquido Penetrante para verificar a existência de falhas e fissuras que possam existir na sua estrutura.

Após a verificação dos componentes e a constatação da funcionalidade adequada e segura do equipamento, são realizados os testes operacionais, indicando no relatório os principais movimentos realizados.

Testes de carga podem ser realizados nos equipamentos para garantir a sua aplicação conforme tabela de carga apresentada pelo fabricante, indicando a carga aplicada conforme configuração do equipamento.

A inspeção é realizada através do software Inspeção Web®, onde o cliente pode acompanhar em tempo real o serviço executado pela Rigging Brasil. Através dessa incrível ferramenta disponibilizada para seus clientes, os usuários poderão administrar os laudos elaborados, controlar os equipamentos, adotar medidas corretivas onde necessário, dentre outras opções. Essas informações ficam disponibilizadas 24 horas por dia, 7 dias por semana.

O trabalho é realizado através de vasto conhecimento operacional e é baseado nas principais normas de referência de fabricação, uso e manutenção de guindastes como NR´s (normas regulamentadoras), NBR´s (normas técnicas nacionais) e demais normas técnicas internacionais.

A periodicidade de inspeção dos Guindastes pode ser realizada conforme estipulado pelas normas nacionais – a cada 12 meses ou conforme apontado através do gerenciamento de risco levantado em cada equipamento.

O serviço é realizado com a emissão de um book de cada equipamento, acompanhado de um ART (Atestado de Responsabilidade Técnica) emitido pelo departamento de Engenharia devidamente registrado no CREA.

São apresentados nos laudos técnicos, dados referentes a manutenções corretivas que podem ser realizadas em cada equipamento, havendo a indicação das peças a serem reparadas ou trocadas para adequação e boa funcionalidade dos guindastes.

Todas as inspeções da Rigging Brasil são realizadas com base em normas nacionais e internacionais por profissionais treinados através de tablets e smartphones com o sistema INSPEÇÃO WEB, gerando laudos completos em tempo real. Mais agilidade nas informações para ações mais rápidas. Conheça também a identificação através da tecnologia RFID permitindo uma leitura muito mais rápida e segura. Entre em contato agora mesmo e veja como adquirir esse serviço no formato SPOT ou CONTRATO.