Sua ponte rolante parou e você não sabe o que fazer?

 

Sua ponte rolante parou e você não sabe o que fazer?

 

O recomendado é sempre buscar uma empresa especializada neste tipo de equipamento e ser feito um levantamento preventivo onde será encontrado o problema e sua causa raiz. Neste primeiro combate são apontadas as necessidades para num serviço subsequente serem tomadas as medidas corretivas do equipamento.

Valendo reforçar que quem prestou o serviço de preventivas NÃO pode fornecer as peças, pois por norma é uma prática ilegal, confira NBR 17020 (Conflito de interesses).

A Rigging Brasil possui estrutura composta por engenheiros, técnicos e equipe administrativa para atender diversas necessidades para garantir a disponibilidade operacional e segura de ponta a ponta da sua ponte rolante. Os serviços podem ser contratados para atendimento da sua necessidade, seja ela:

 

Manutenção Corretiva em pontes rolantes (emergencial).

 

O serviço de Manutenção Corretiva em pontes rolantes, pórticos, semi-pórtico, monovias, talhas e elevadores de carga, tem como objetivo reparar o equipamento conforme orientações dos fabricantes para garantir sua disponibilidade operacional. Realizamos o serviço nos mais variados fabricantes nacionais e internacionais.

 

Após a adequação do equipamento, são analisados e checados todos os componentes como freios, parafusos de fixação, trilhos, soldas na estrutura, rodas, eixos, rolamentos, redutores em geral, cabos de aço, correntes de aço, polias, tambores de enrolamento, sistema elétrico, batentes, botoeiras, chaves limites, motores de elevação, dentre outros.

Dessa forma, é garantida a funcionalidade adequada e segura do equipamento, onde são realizados os testes operacionais, indicando no relatório os principais movimentos realizados.

 

 

Manutenção Preventiva em pontes rolantes (programada).

 

Em Pontes Rolantes, tem como objetivo conservar e manter os equipamentos em perfeitas condições de operação, contemplando limpeza interna das partes e peças, ajustes, calibrações, substituições de peças gastas pelo uso normal dos equipamentos e execução de testes para diagnóstico de falhas.

Realizamos o serviço em talhas, pórticos e pontes rolantes fabricadas com correntes de aço ou cabos de aço, dos mais variados fabricantes nacionais e internacionais. São analisados e checados todos os componentes do equipamento como freios, parafusos de fixação, trilhos, soldas na estrutura, rodas, eixos, rolamentos, redutores em geral, cabos de aço, correntes de aço, polias, tambores de enrolamento, sistema elétrico, batentes, botoeiras, chaves limites, motores de elevação, dentre outros.

Testes operacionais.

Testes operacionais são realizados para análise de desempenho do equipamento, avaliando ruídos, desgastes e funcionalidade correta do equipamento. O trabalho é realizado por equipe técnica de vasto conhecimento operacional multimarca e são baseados nas principais normas de referência de fabricação, uso e manutenção de talhas e pontes rolantes como NR´s (normas regulamentadoras), NBR´s (normas técnicas nacionais) e demais normas técnicas internacionais.

 

Contrato de manutenção preventiva.

Oferecemos contrato de manutenção preventiva aos clientes que possuem equipamentos de movimentação de carga a fim de garantir a disponibilidade dos equipamentos, manutenções e reparos programados e a segurança operacional. Dessa forma garantimos o bom funcionamento e a segurança de seu equipamento.

 

O serviço de manutenção corretiva e preventiva apresenta um relatório individual, acompanhado de um ART (Atestado de Responsabilidade Técnica) emitido pelo departamento de Engenharia devidamente registrado no CREA.

 

A Rigging Brasil é empresa exclusivamente prestadora de serviços. Dessa forma conseguimos nos dedicar as reais necessidades de cada cliente sem que outros interesses possam interferir.

Quando iniciamos um trabalho de inspeção e adequação dos materiais nos baseamos apenas nas normas vigentes e no próprio know-how, sem ter nenhum vinculo com fabricantes e fornecedores, o que garante aos nossos clientes uma maior transparência de nossos serviços.

Acesse nosso site e saiba mais: www.riggingbrasil.com.br