Investigação de Acidentes em Movimentação de Cargas

A Rigging Brasil possui departamento estruturado para auxiliar sua organização para realizar a Investigação de acidentes em movimentação de cargas de forma profissional, imparcial e independente.

Contando com uma equipe multidisciplinar com Engenheiros e técnicos, realizamos toda a coleta de dados a campo, onde realizamos entrevistas com os profissionais que participaram do acidentes e possuem relação com o evento, apresentando as perguntas necessárias na fase de investigação.

Com a coleta de dados, realizamos reuniões com nossa equipe e utilizados os principais métodos de análise de causa raiz consagrados pela Engenharia de Segurança do trabalho como Método dos 5 por quês, Diagrama de Ishikawa, Análise de Barreira de Controle, Gráfico de Fator Causal e Evento (GFCE), Análise de Árvore de Falhas (AAF), Mapa de Causa Raiz, dentre outros.

Dessa forma conseguimos apresentar com facilidade a(s) causa(s) raiz(es) que levaram ao acidente.

O grande diferencial da contratação da Rigging Brasil na investigação de acidentes está no conhecimento amplo dos requisitos normativos, do conhecimento das boas práticas que devem ser adotadas e no auxílio do plano de ação correto que deve ser adotado após a correta identificação da causa raiz do evento.

Conte com nossos especialistas para promover a melhoria contínua da segurança operacional de sua organização, identifique corretamente os riscos, as causas raízes e promova a adequação imediata para que novos eventos não ocorram

 

Fale com um de nossos especialistas!